Palestra destaca termorregulação e hidratação no esporte

No dia 24/5 (terça-feira), a partir das 18h, na sala 114 do Campus Centro ocorre o encontro que visa debater a relevância da termorregulação e hidratação no esporte.
A atividade tem como objetivo capacitar o estudante para compreender os efeitos da termorregulação e da hidratação na prática esportiva.
Para a realização do debate, a convidada é a Profª Dra. Glaucia Figueiredo Braggion.
Mais sobre a palestrante
Possui graduação em Nutrição pela Universidade São Judas Tadeu (1996), Mestrado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – USP (2002) e Doutorado em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu – USJT (2014). É Pesquisadora em Ciências do Esporte pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul.
Atualmente é professora responsável da Universidade São Judas Tadeu e professora titular do Curso de Nutrição da Universidade Municipal de São Caetano do Sul e das Faculdades Santa Marcelina. Nutricionista da Academia Prime Fitness Treinamento Individualizado. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Esportiva, atuando principalmente nos seguintes temas: esporte, saúde pública, atividade física, nutrição, envelhecimento e alimentos funcionais.

A palestra é voltada a estudantes dos cursos de Educação Física e Nutrição.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ms.taise@yahoo.com.br

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.