Palestra destaca reportagem para web: tendências, desafios e oportunidades

No dia 23/3 (quinta-feira), das 19h30 às 21h30, ocorre no auditório do Campus Barcelona a palestra “A reportagem para web: tendências, desafios e oportunidades”, promovida pela Escola de Comunicação e Pós-Graduação em Comunicação.
A reportagem feita para o ambiente online possui características específicas, sobretudo em tempos de novas plataformas e redes sociais que dispersam a atenção do leitor. Em tempos de big data e jornalismo de dados, reter a atenção dos leitores é fundamental. Mas será que o bom e velho texto bem redigido e ainda faz diferença? Nesse evento, “A reportagem para web: tendências, desafios e oportunidades”, o jornalista da Folha de S. Paulo, Leandro Machado, fala de sua experiência como repórter de Cotidiano, mostrando que, mesmo na web, é importante explorar os personagens na história e não perder de vista o storytelling, mesmo que se lance mãos de recursos interativos importantes e fundamentais para a prática do jornalismo online.

Saiba mais sobre o palestrante
Leandro Machado, jornalista da Folha de S. Paulo.
Formado em Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, em 2010. Trabalhou na comunicação do SESC-SP e, a partir de 2012, se tornou repórter do caderno Cotidiano, da Folha de S. Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail aangeluci@uscs.edu.br

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.