Notícias

Palestra debateu a qualidade dos alimentos

No dia 18/3, na sala 419, do Campus Centro, aconteceu a palestra “Food Defense: Qualidade de Alimentos”, promovida pelo curso de Nutrição da USCS.
A palestra foi ministrada pela professora Cátia Palma que destacou algumas curiosidades como a possibilidade de fraudes de matérias-primas adicionando, por exemplo, água, açúcar em leite entre outros alterando intencionalmente o alimento com a finalidade puramente lucrativa, porém sem prejuízo a segurança do consumidor.
Por outro lado algumas adulterações como o uso de formol, água oxigenada e antibióticos, utilizados para prolongar o prazo de validade do leite, apresenta risco à saúde do consumidor. Outro destaque é para ações inconsequentes de funcionários que com o objetivo de denegrir a imagem da empresa em que atua sabotam alimentos expondo o resultado em redes sociais e colocando a saúde da população em risco, um exemplo disso é o fato de um funcionário que urinou em uma linha de cereal.

Confira algumas fotos do evento:

 

 




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.