Palestra aborda compostos bioativos e sua aplicação à saúde

No dia 8/11 (terça-feira), a partir das 18h, acontece na sala 305, do Campus Centro, a palestra “Compostos bioativos e sua aplicação à saúde”, promovida pelo curso de Nutrição.
O evento tem como objetivo promover o debate acerca do diferentes compostos bioativos e sua positiva influência no organismo.
Na oportunidade, serão abordados os seguintes temas:
– O que são compostos bioativos? Por que consumi-los?
– Eles são nutrientes?
– Polifenóis: antocianina, isoflavonas, linhaça dourada x linhaça marrom
– Ácidos Fenólicos;
– Estilbenos;
– Lignanas;
– Glicosinolatos.
A convidada para ministrar a palestra é a nutricionista Marcela Mendes Machado, graduada pelo Centro Universitário São Camilo e pós-graduanda em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ms.taise@yahoo.com.br

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.