Inscrições abertas para Oficina de Empreendedorismo Social – 1º semestre 2017

A Coordenadoria de Integração, Desenvolvimento e Apoio Profissional (CIDAP), promove, neste semestre mais uma edição da Oficina de Empreendedorismo Social.

A Oficina é uma atividade de extensão da USCS, desenvolvida para a capacitação de jovens empreendedores, visando a elaboração e a aplicação de projetos sociais acadêmicos a partir do PAES – Programa de Apoio a Entidades Sociais.
Busca, assim,  provocar no participante a atitude proativa, que possibilite seu envolvimento em ações norteadas pela sustentabilidade das propostas desenvolvidas e pelo protagonismo estudantil, direcionadas a solução de problemas reais, possibilitando ao estudante atuar como fonte de iniciativa, liberdade e compromisso.

Datas e horários
As atividades presenciais de capacitação da oficina ocorrem em duas turmas.

Turma 1
Datas: 1, 4, 11, 18 e 25 de março

Turma 2
Datas: 2, 7, 8, 9, 14, 15, 16, 21 e 22 de março

Local: Sala 65 – Campus Barcelona

Para conhecer mais sobre o projeto e realizar a inscrição, acesse: http://www.uscs.edu.br/servicos/apoio-entidades-sociais/

Conheça o palestrante:

Prof. Ricardo Carvalho de Almeida

Oficina de Empreendedorismo Social 2017

Mestre em Comunicação pela USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Linha de Pesquisa – Processos comunicacionais: inovação e comunidades; Integrante do grupo de pesquisa: Novas responsabilidades sociais da comunicação; Integrante da Red LISI – Red Latinoamericana de Investigadores sobre Integración . Produção acadêmica sobre os temas da comunicação; terceiro setor; voluntariado; integração cultural; negócios sociais e sustentabilidade. Especializado em Didática e Prática do Ensino Superior; Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.
Atualmente, professor da área de Comunicação Social da USCS; Coordenador de programas e projetos de extensão da universidade pela CIDAP – Coordenadoria de Integração, Desenvolvimento e Apoio Profissional: PROEDUC – Programa de Contribuição com a Educação Básica; Projeto Universidade Aberta; Projeto Desafio de Redação; PDNC – Programa de Desenvolvimento de Novas Competências; PAES – Programa de Apoio a Entidades Sociais ; Professor organizador das oficinas de Empreendedorismo Social e de Empregabilidade e Projeto de Vida.Fundador e atual Diretor Presidente da Organização Social Opção Brasil.
Representa a Red OpciónLatinoamérica de instituições orientadas para a integração latino-americana, promoção do voluntariado, protagonismo, participação e empreendedorismo juvenil, mobilidade acadêmica e negócios para a América Latina.  Relações Institucionais pela AUALCPI – Associação de Universidades da América Latina e Caribe para a Integração.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4239-3342.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.