Novos convênios internacionais: Moldavia e Letônia

Por meio do Programa de Relações Internacionais, a USCS passa a contar com mais dois convênios internacionais para intercâmbio e pesquisas.

Localizada no continente europeu, a Universidade Internacional Livre da Moldavia oferece cursos como Administração, Economia, Jornalismo e Comunicação de Massa e Ciências Computação. Conheça mais sobre a Universidade clicando aqui.

A Moldávia (ou Moldova) é um país sem costa marítima da Europa oriental, que faz fronteira com a Ucrânia e com a Roménia. Localizada no Continente Europeu, sua capital é a cidade de Quichinau.

Já a Universidade Turiba, situada em Riga, Letônia, oferece cursos voltados às áreas de Direito, Comunicação e Administração. Para mais informações sobre a instituição, clique aqui.

Riga é a capital e a maior cidade da Letônia. Está localizada na nordeste da Europa, sendo banhada pelo mar báltico. É o principal centro político, cultural, populacional e econômico do país. Segundo dados de 2013, possuí uma população de 643 615 habitantes. É a segunda maior área metropolitana da região. Riga é uma cidade independente e está localizada no distrito de Riga.

Interessados em tentar uma oportunidade de intercâmbio para uma dessas universidades necessitam estar cursando graduação na USCS a partir do segundo ano, ter, no mínimo, média 7,0 de notas acadêmicas, não possuir disciplinas em regime de dependência e dominar a língua inglesa.

Segundo o professor Aleksandar Jovanovic, responsável pelo Programa de Relações Internacionais da USCS, o intercâmbio é um incentivo aos alunos de graduação para que possam ampliar a possibilidade de terem uma vivência internacional que tanto tem a acrescentar à vida do estudante.

Mais informações podem ser obtidas com o próprio professor Aleksandar Jovanovic, através do e-mail jovanov@uscs.edu.br ou do telefone 4239-3325.