Motion Jazz Quartet se apresenta na Feira de Negócios

Neste sábado (11), a partir das 16h, a USCS, por meio do Núcleo de Ação Cultural, recebe o grupo Motion Jazz Quartet para uma apresentação de Jazz no Campus Barcelona. A atividade – gratuita e aberta ao público em geral – ocorre no Auditório Hélcio Quaglio (prédio B), e integra a programação da feira de Negócios.
O quarteto já se apresentou na USCS no dia 14/5 (sábado) no pátio do Campus Barcelona.

Confira o vídeo da apresentação do quarteto

Mais sobre Motion Jazz Quartet

O Motion Jazz Quartet foi criado em 2007 pelos Músicos e alunos da Fundação das Artes: Lucas Macedo (saxofone), Davi Sansão (piano), Jônatas Sansão (bateria) e André Soratti (contra-baixo).
O quarteto tem grande influência do jazz das décadas de 40, 50, 60, contemporâneo e também da música brasileira em geral, tendo seu repertório formado por composições próprias e também standards.
O quarteto se apresentou diversas vezes em unidades do Sesc de São Paulo, Abc e interior. Se apresentou semanalmente por 3 anos no Centro Cultural Consolação.
Está constantemente na programação de bares de jazz de São Paulo como Bourboum Street, Jazz nos Fundos, Jazz B, São Cristóvão, Madeleine, piano bar do Terraço Itália, Walter Mancini, Premium Bar, entre outros.
Atualmente ministra workshops em escolas, institutos musicais e universidades, nos quais explica todo o processo, desde a composição, ensaios, até a interação e dinâmica que acontecem na hora do concerto.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.