Missão USCS participa de lançamento de programa de Mobilidade Acadêmica

Anunciado no encontro de pesquisadores ligados à Associação de Universidades da América Latina e o Caribe para a Integração, iniciativa prevê vinda de 20 estudantes latino-americanos à USCS em 2017

Na manhã desta quarta-feira (30), em reunião promovida pela Associação de Universidades da América Latina e o Caribe para a Integração (AUALCPI), a missão acadêmica de professores dos programas de pós-graduação da USCS pôde participar do lançamento do programa de mobilidade acadêmica e internacional que, se viabilizado, poderá trazer 20 alunos de graduação latino-americanos para estudar na USCS no próximo ano. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da AUALCPI, Daniel Vaz, em cerimônia realizada na Universidad Piloto de Colombia, em Bogotá, que contou com a presença de representantes de diversas instituições colombianas e do Equador.

A AUALCPI é uma entidade jurídica não governamental de direito privado e competência internacional, criada em 15 de abril de 1993 na cidade de Mendoza, República da Argentina e tem sua sede jurídica na cidade de Quito, República do Equador. Na atualidade, os escritórios da AUALCPI estão localizados na cidade de Bogotá, República da Colômbia, com pessoa jurídica estabelecida no mesmo país. É formada por Instituições de Educação Superior tanto públicas quanto privadas da América Latina e do Caribe, tendo como objetivo o agrupamento destas com o objetivo da integração. A AUALCPI é presidida pelo atual reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi.

Após o anúncio, os pesquisadores que participam da missão USCS na Colômbia se apresentaram e explicaram as principais linhas de pesquisa nos três programas – Administração, Comunicação e Educação. Os demais professores e pesquisadores presentes também se apresentaram brevemente e, na sequência, se reuniram a fim de debater possibilidades de parceria em pesquisas e publicações.

Na parte da tarde da quarta-feira a comitiva USCS se dividiu na visita de outras duas instituições colombianas de pesquisa: Universidad El Bosque e Universidad de SanBuenaventura.

Confira algumas fotos do lançamento do programa de mobilidade acadêmica:

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.