MISSÃO ACADÊMICA USCS VISITA TRÊS INSTITUIÇÕES NO PRIMEIRO DIA NA COLÔMBIA

O grupo de docentes dos programas de pós-graduação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) – Administração, Comunicação e Educação – realizou três visitas acadêmicas importantes no primeiro dia de missão acadêmica em Bogotá, Colômbia. A primeira parada foi realizada na sede da Colciências, Departamento Administrativo de Ciência, Tecnologia e Inovação ligado à Presidência da República e que lidera o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Colômbia. Os professores da USCS foram recebidos pelas profissionais Ivone Astrid Rico, Diana Rua e Paula Joya Triana.

A segunda visita do dia foi feita à Escuela Superior de Administración Pública – ESAP, onde o grupo conheceu o perfil de todos os cursos e linhas de pesquisa da instituição e recebeu propostas de ações acadêmicas bilaterais. Entre os pesquisadores da ESAP presentes na reunião estavam Leonardo Rodriguez, Jeisson Riveros, Isauro  Suarez e Alejandro Buenhombre.

A última visita do primeiro dia da Missão Acadêmica USCS na Colômbia foi na Universidade Nacional e recebidos pela equipe acadêmica da decana Luz Amparo Fajardo Uribe. Na oportunidade foi apresentado um vídeo com todos os sete campi da universidade no país e promovida troca de experiências e contatos entre os professores de áreas afins por ações conjuntas futuras. Apenas o campus Bogotá da Universidade Nacional conta com 24.921 estudantes de graduação e 6.249 de pós-graduação.

A missão acadêmica USCS segue na terça-feira em mais duas instituições: Konrad Lorenz e Universidad de Los Andes. Estão representando a USCS na Colômbia a pró-reitora de pós-graduação e pesquisa Maria do Carmo Romeiro; os docentes do PPGA João Batista Pamplona, Milton Carlos Farina, Marco Antônio Pinheiro de Silveira e Isabel Cristina dos Santos; os docentes do PPGCOM Priscila Perazzo e Arquimedes Pessoni; do PPGE Ana Sílvia Aparício e Nonato Assis de Miranda. Luz Alcira Avila Rincón Alvez da Escola da Saúde. Além dos representantes da ONG Opção Brasil Daniel Vaz e Ricardo Carvalho de Almeida.

Fotos da visita:

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.