Mercado de trabalho e atuação do farmacêutico são temas de palestra

No dia 13/4 (quarta-feira), a partir das 18h, na sala 416 do Campus Centro, ocorre a atividade “Atuação do Farmacêutico em Pesquisa Clínica”, promovida pelo curso de Farmácia da Escola de Saúde da USCS.
A palestra irá explanar sobre a atuação do farmacêutico em Pesquisa Clínica e sobre o mercado de trabalho nessa área.
A convidada para ministrar o encontro é a professora Thais Peretti Pereira.

Mais sobre a palestrante
Thais Perreti Pereira é farmacêutica Clínica com dez anos de atuação em pesquisa clínica (principais estudos conduzidos nas áreas: terapia intensiva, oncologia e saúde do idoso).
Realizou pesquisa científica em órgãos públicos e privados ( em hospitais escola, indústrias e organizações de pesquisa (CRO)), como: Hospital das Clínicas da FMUSP, Hospital Estadual Mário Covas, Hospital Israelita Albert Einstein, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Faculdade de Medicina do ABC, Biolab Indústria Farmacêutica, AAIPharma Pesquisa Clínica, entre outros.
Possui especialização em Farmacologia e Toxicologia Clínica pelo Instituto Racine, Mestrado em Ciências da Saúde (com ênfase em bioquímica) pela UNIFESP e sigo em desenvolvimento de um projeto de pesquisa “futuro doutorado” (em avaliação de tecnologia em saúde – segmento saúde do idoso) pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

A atividade é voltada para os estudantes do curso de Farmácia.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cristina.vidal@uscs.edu.br ou pelo telefone 4239-3311.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.