Chamadas encerradas.
A lista de interesse não será aberta pois não temos vagas disponíveis em nenhum campus.
__________________________________________________________________________________
Prazo para matrículas em 5ª: encerrado.
Campus São Caetano – convocados para matrícula em 5ª chamada do 188º até o 197º.
_______________________________________________________________________________
Prazo para matrículas em 4ª chamada: encerrado.
Campus São Caetano – convocados para matrícula em 4ª chamada do 157º até o 187º.
Campus São Paulo – convocados para matrícula em 4ª chamada do 151º até o 190º.
_______________________________________________________________________________
Prazo para matrículas em 3ª chamada: encerrado.
Campus São Caetano – convocados para matrícula em 3ª chamada do 119º até o 156º.
Campus São Paulo – convocados para matrícula em 3ª chamada do 151º até o 150º.
Campus Itapetininga – convocados para matrícula em 3ª chamada do 118º até 122º.
_______________________________________________________________________________
Campus São Caetano – convocados para matrícula em 2ª chamada do 61º até o 118º.
Campus São Paulo – convocados para matrícula em 2ª chamada do 61º até o 117º.
Campus Itapetininga – convocados para matrícula em 2ª chamada do 61º até 117º.
Prazo para matrículas em 1ª chamada: encerrado.
________________________________________________________________________________
Período para manifestação de interesse deverá ocorrer de forma eletrônica no site www.uscs.edu.br/lista-de-espera-medicina, das 17h do dia 21 de agosto de 2024 às 17h do dia 23 de agosto de 2024, seguindo as instruções contidas no respectivo link.
Clique aqui para acessar o edital.
ATENÇÃO: A matrícula é exclusivamente on-line!
A não realização de todos os procedimentos de matrícula dentro do prazo estipulado acarretará na perda da vaga, sem direito a recurso.
Prazo de matrícula: 5ª chamada – a partir das 17h do dia 14/08/2024 até as 17h do dia 16/08/2024. . O candidato convocado deverá, dentro dos prazos estipulados acima, acessar o link https://www.uscs.edu.br/pre-matricula e:- Conferir seus dados cadastrais e ajustar, se necessário.
- Fazer o upload dos documentos obrigatórios para matrícula (PDF) nos campos indicados no link.
- Fazer a assinatura digital do contrato.
- Emitir o boleto e realizar o pagamento.
Guia rápido com perguntas e respostas – Matrícula on-line de Medicina
Quais os prazos para a realização da matrícula?
- 1ª Chamada: a partir das 17h do dia 17/07/2024 até as 17h do dia 19/07/2024.
- 2ª Chamada: a partir das 17h do dia 24/07/2024 até as 17h do dia 26/07/2024.
- 3ª Chamada: a partir das 17h do dia 31/07/2024 até as 17h do dia 02/08/2024.
- 4ª Chamada: a partir das 17h do dia 7/08/2024 até as 17h do dia 09/08/2024.
- 5ª Chamada: a partir das 17h do dia 14/08/2024 até as 17h do dia 16/08/2024.
- Período para manifestação de interesse deverá ocorrer de forma eletrônica no site www.uscs.edu.br/lista-de-espera-medicina, das 17h do dia 21 de agosto de 2024 às 17h do dia 23 de agosto de 2024, seguindo as instruções contidas no respectivo link.
Como será a matrícula on-line?
O candidato convocado deverá, dentro dos prazos estipulados, acessar o link https://www.uscs.edu.br/pre-matricula e:
- Conferir seus dados cadastrais e ajustar, se necessário.
- Fazer o upload dos documentos obrigatórios para matrícula (PDF) nos campos indicados no link.
- Fazer a assinatura digital do contrato.
- Emitir o boleto e realizar o pagamento.
Quando as aulas começam?
- As aulas para os 3 campi tem início previsto em 01/08/2024.
Até quando posso cancelar a matrícula com direito ao reembolso de 80% do valor pago?
- Para obter o reembolso de 80% do valor pago na matrícula, o calouro de medicina deverá fazer a solicitação de cancelamento até o dia 01/08/2024.
- Para requerer o cancelamento, entre em contato com o Setor de Relacionamento com o Estudante, através do e-mail atendimento@online.uscs.edu.br
Fui convocado para mais de um campus na mesma chamada. Como proceder?
Se na mesma chamada você foi convocado para mais de um campus, preste muita atenção para proceder com a matrícula online (documentos, assinatura e boleto) dentro do prazo e de acordo com a inscrição/campus da sua escolha.
Fui convocado para matrícula no campus X. Mas estou na expectativa de ser convocado para o campus Y na próxima chamada. Como proceder?
- A USCS não garante que haverá vagas para próximas chamadas pois elas ocorrem somente se houver vagas remanescentes. Também não há transferência entre os campi para vestibulandos, pois a matrícula é conforme edital e convocações separadas.
- Se você decidir não fazer a matrícula dentro do prazo para o campus X, onde foi aprovado e convocado, estará abrindo mão da vaga em questão.
- Se você fizer a matrícula para o campus X (upload, assinatura do contrato e pagamento do boleto) e em uma próxima chamada for convocado para o campus Y, siga as orientações do próximo slide.
Fiz a matrícula para o campus X, mas na chamada seguinte para o campus Y, fui convocado e quero ficar no Y. Como proceder?
- Faça o upload dos documentos e a assinatura digital do novo contrato e entre em contato imediatamente com a Secretaria Técnica da Graduação pelo e-mail secretaria@online.uscs.edu.br informando seu nome completo e CPF, manifestando o interesse em CANCELAR a matrícula anterior no campus X para matricular-se no campus Y. Estas três etapas devem ser realizadas por você dentro do prazo de matrícula da chamada vigente!!! Do contrário, estará abrindo mão da vaga.
- Somente após o upload dos documentos, assinatura digital do contrato da nova matrícula e a manifestação via e-mail conforme orientação acima, é que a USCS fará o ajuste financeiro aproveitando o valor pago na matrícula “X” para a “Y”.
Ainda não tenho em mãos meu histórico e certificado de conclusão do ensino médio. Como proceder?
Você deve fazer o upload dos demais documentos e seguir com a assinatura digital do contrato e pagamento do boleto dentro do prazo.
O edital prevê que os documentos de conclusão do ensino médio devem ser entregues até o dia 30/09/2024 e o descumprimento deste prazo acarretará o cancelamento da matrícula sem devolução das quantias pagas.
Meu certificado já consta no histórico escolar do ensino médio, mas o link de matrícula tem dois locais para anexar cada um destes documentos.
Neste caso, é só enviar o mesmo arquivo nos dois campos. Algumas escolas separam estes documentos, por isso, o sistema aguardará que você anexe os PDF nos dois espaços.
Posso enviar a CNH no lugar do RG?
Não. Você deve enviar a cédula de identidade conforme está descrito nos termos do Edital. Enviar frente e verso do documento.
Posso enviar a CNH no lugar do CPF?
Sim. No campo de envio do CPF você pode anexar a CNH (frente e verso), ou a E-CNH. Também pode enviar o verso do RG contendo o nº do seu CPF.
Posso enviar o E-título no lugar do Título de Eleitor em papel?
Sim. Você pode enviar o E-título, mas no “print” deverão aparecer todos os dados do documento (nome completo, nº do título, zona, seção, município, filiação e data de nascimento).
E a foto?
Você pode tirar uma selfie. Mas a foto deverá seguir o padrão de uma foto para fins documentais: olhando para frente, fundo claro e liso, do ombro para cima, sem acessórios que cubram o rosto ou cabelos, e sem expressões faciais.
Não tenho título de eleitor e/ou documento militar pois ainda não completei 18 anos.
Se ainda não completou 18 anos, então estes documentos não impedirão sua matrícula. Assim que completar a idade de cumprir com essas obrigações civis, deverá nos enviar os respectivos documentos.
Recebi um e-mail de que um documento meu foi recusado
É só acessar novamente o link de matrícula. Lá constará o motivo da recusa e/ou orientações. O campo estará aberto para que você faça novo envio – claro, dentro do prazo da matrícula!
Enviei todos os documentos e ainda está em 50%!
Sim, os outros 50% vão aparecendo conforme a secretaria técnica for aprovando os documentos enviados.
Já assinei o contrato mas não sai dos 25%!
Sua parte você assinou! Os outros 75% correspondem às assinaturas de pessoas da USCS. Quando todas as demais partes aqui da USCS assinarem, você receberá o arquivo PDF do contrato em seu e-mail.
Preciso levar os documentos e o contrato na USCS?
Por ora, não! Somente se e quando for necessário, a USCS entrará em contato com você solicitando que apresente pessoalmente as vias originais.
Paguei o boleto de matrícula, quando terei acesso aos próximos boletos e mensalidades?
- O boleto de matrícula corresponde à primeira parcela da semestralidade. Ou seja, a próxima parcela será a de agosto/2024.
- O vencimento das parcelas, conforme contrato, é todo dia 15 de cada mês sendo que o desconto por adimplência é para pagamento até o dia 08.
- Os boletos estarão disponíveis em seu Portal do Aluno na primeira semana de janeiro/2024.
Fiz todos os procedimentos de matrícula, e agora?
Agora é só aguardar!
Em breve você receberá seu e-mail institucional!
Você também será contatado pela Gestão do Curso para dar-lhe as boas vindas e passar as orientações sobre as aulas e o curso!
Acompanhe nosso site e redes sociais, e fique sempre atento ao seu e-mail!
Próximo ao início das aulas, você receberá as informações de acesso ao seu Portal do Aluno.
Seja bem-vindo(a) à USCS!
Setor de Relacionamento com o Estudante: atendimento@online.uscs.edu.br