Notícias

Maratona de palestras do curso de Direito marca o início do semestre letivo a calouros e veteranos

Aconteceu, na primeira semana de fevereiro, a já tradicional “Maratona de Palestras do Curso de Direito da USCS”. O evento, que aconteceu nos períodos matutino e noturno, é uma forma de recepção aos estudantes calouros e veteranos para o início do semestre letivo.

Assuntos atuais e relevantes, alguns até inusitados, foram temas das palestras, como, por exemplo: “Lei Mariana Ferrer, Violência Institucional e Revitimização”; “Fashion Law: Desafios e Perspectivas”; “Honorários de Sucumbência e o Benefício da Gratuidade na Justiça do Trabalho”.

O “Direito Digital” não foi esquecido. O assunto foi abordado em palestra específica e em outras também, sob vários aspectos: “A cultura do cancelamento nas Redes Sociais”; “O Dia Internacional da Proteção de Dados e a Importância da Privacidade Digital”; “Novas Habilidades do Profissional do Direito na Era Digital” e “Da Legislação do Compartilhamento de Rede e dos Crimes de Internet”.

Os palestrantes, todos ex-alunos da USCS, foram os advogados Bruno Souza, Bruno Carreira Ferreira e Isabella Pari Bortoloti, e também a Bacharel em Direito Fernanda de Jesus Domingos. Também houve palestras dos professores da USCS: Carlos Gianfardoni, Estela Bonjardim, Rosana Marçon e Ulysses Molitor; e também de convidados, os advogados Lívia Pinheiro e Luciano Buratto.

A participação dos estudantes do curso foi com entusiasmo e vários questionamentos, aprendendo e compartilhando o saber jurídico e proporcionando engajamento e recorde de público em todas as palestras.