Liga Acadêmica de Pediatria promove aula introdutória

No dia 31/5 (terça-feira), a partir das 18h30, ocorre no Auditório do Campus Centro a aula introdutória realizada pela Liga Acadêmica de Pediatria (LAP), fundada por alunas da Medicina da USCS.
A atividade tem como objetivo abordar assuntos relevantes acerca da pediatria. Na oportunidade, serão debatidos três temas: 1000 dias de vida (palestra será proferida pela equipe da empresa Danone), Transtornos alimentares na infância e adolescência e BLS: emergência pediátrica.
O convidados para ministrarem a aula são Prof. Dr. Sérgio Gemignani e Dr. Carlos Schaffhausser Filho.

Mais sobre os palestrantes

Prof Dr. Sérgio Gemignani
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (1979) e mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Atualmente é professor assistente da Universidade Cidade de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: Habilidades de Comunicação, Farmacologia, Saúde Mental.

Dr. Carlos Schaffhausser Filho
Curso Médico: Universidade Severino Sombra (1985 à 1991) Vassouras – RJ
Estágio em Pediatria no Hospital e Pronto Socorro de Sapopemba 1991 à 1994.
Médico Responsável da Clínica de Imunização Sunbaby – São Caetano do Sul
Médico Pediatra Socorrista e Coordenador de equipe do Pronto Socorro Central do município de São Bernardo do Campo.
Médico preceptor no setor de emergência pediátrica do Pronto Socorro Central do município de São Bernardo do Campo.
Coordenador do Programa de Residência Médica em Pediatria pela Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo.

Mais informações: gi.f.pinheiro@hotmail.com

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.