Notícias

Liga Acadêmica de G.O promove debate sobre gestação

No dia 14/4 (quinta-feira), das 19h às 23h, no Auditório do Campus Centro, ocorre uma mesa redonda de atualização sobre as implicações atuais da gestação, em tempos de epidemia de Zika Vírus no Brasil e no mundo, promovida pela Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da USCS.
Os convidados para participarem da atividade são os doutores João Bortoletti Filho e Arnaldo Schizzi Cambiaghi.

Mais sobre os palestrantes
João Bortoletti Filho
Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo. Residência Médica na área de Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO. Título de Especialista em Medicina Fetal pela FEBRASGO. Título de Especialista em Colposcopia pela FEBRASGO. Título de Especialização em Medicina Fetal pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina. Título de Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina. Médico da Universidade Federal de São Paulo – Disciplina de Medicina Fetal. Coordenador do Serviço de Medicina Fetal do Hospital Santa Catarina. Membro da Câmara Técnica da Saúde da Mulher do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo- CREMESP.

Arnaldo Schizzi Cambiaghi
Médico Ginecologista Obstetra Especialista em Reprodução Humana. Diretor do Centro de Reprodução Humana do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia – IPGO. Membro da European Society of Human Reproduction and Embriology. Membro Efetivo da ASRM (American Society for Reproductive Medicine). Membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida. Membro da The American Association of Gynecologic Laparoscopists. Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Ginecologia). Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica. Membro da Internacional Society Fertility Preservation.

O objetivo da atividade é atualizar os profissionais e estudantes sobre a epidemia de Zika Vírus no Brasil e no mundo, incluindo riscos, diagnósticos e terapêutica na gestação. Na oportunidade, ainda será tratado a questão da infertilidade conjugal.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: secretaria1.medicina@uscs.edu.br ou pelo telefone 4239-3378.




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.