IV Seminário de Educação Inclusiva – IncluiEduc acontece de 7 a 9 de novembro

Cumprindo o compromisso de manter um diálogo constante entre a comunidade acadêmica e os profissionais das escolas de educação básica, o Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) realizará, nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2019, o IV Seminário de Educação Inclusiva – IncluiEduc e o II Seminário de Políticas e Gestão Educacional.

A temática central do evento tem como objetivo discutir questões polêmicas relacionadas à manutenção das conquistas de direitos e da democracia no campo da Educação no atual cenário das políticas e práticas educacionais no Brasil.

Em sua quarta edição, o Seminário IncluiEduc de 2019 colocará em pauta a Educação como direito fundamental: a educação especial e as novas exigências na formação docente”.

O II Seminário de Políticas e Gestão Educacional terá como foco as Políticas e gestão da educação básica: tensões, incertezas e proposições”.

Os temas em debate contemplam as preocupações da área de concentração do Mestrado em Educação da USCS – Formação de Professores e Gestores – procurando promover a articulação entre as problemáticas enfrentadas nas escolas, a formação inicial de docentes e gestores e as pesquisas realizadas na pós-graduação.

Com a participação de pesquisadores da área, estudantes de graduação e pós-graduação e de profissionais das redes públicas de educação básica, a programação do evento será composta por uma Conferência de Abertura, duas mesas-redondas, apresentação de trabalhos (modalidades comunicação oral e pôster) e relatos de experiência de profissionais da educação. Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos Anais do evento.

Data:

07 a 09 de Novembro de 2019

Local:

Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS, Campus Conceição, situado à Rua Conceição, 348 – Bairro Santo Antônio. CEP: 09540-203. São Caetano do Sul.