Intercambistas da USCS no Uruguai participam de Feira Internacional

As estudantes de jornalismo Brenda e Jacqueline participaram da atividade levando informações sobre a cultura brasileira em evento que reuniu representantes de 15 países.

No dia 1 de junho, as estudantes da USCS Brenda Mineo e Jacqueline Martins participaram de uma feira Internacional na Universidad Católica Del Uruguay, onde cumprem um semestre de intercâmbio, via USCS. Brenda e Jacqueline são estudantes de do 7º semestre de jornalismo da Universidade. A atividade foi organizada pela direção de assuntos internacionais e por alunos.
Em sua primeira edição, a Feira teve por objetivo demonstrar costumes, comidas, vestimentas típicas e danças dos países participantes.
Participaram da feira mais de 40 estudantes, também intercambistas da Universidad Católica Del Uruguay, representando seus países de origem. Foram eles: Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Espanha, EUA, Finlândia, França, México, Peru e Reino Unido.
Durante o evento, o público presente poderia votar no melhor estande. Os vencedores da votação foram: Peru, Bolívia e Alemanha, em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.
Esteve presente na atividade, o embaixador da Costa Rica no Uruguai, Arnoldo Eugenio Herrera Vargas, que se reuniu com autoridades da instituição, destacando a importância de atividades como essa, tanto para apresentar características dos países a todo o público presente, quanto pela relação entre os estudantes gerada pelo evento.

Veja fotos da atividade: