Intercambista da USCS apresenta trabalho em II Simpósio

Nesta última segunda-feira (24), o estudante de jornalismo da USCS e intercambista na Universidad de Colima (México), João Paulo Soares, apresentou seu trabalho de pesquisa com o tema: “Entre el peligro y el deber: Los riesgos de ejercer el periodismo en México y Brasil” no II Simposio Internacional Comunicación y Cultura.

O artigo apresentou os riscos que acompanham o jornalismo nos dois países, onde o exercício da profissão encontra ameaças, hostilidades, inclusive assassinatos. O Dr. Juan Carlos Flores Carillo, professor de jornalismo da instituição, foi co-autor da pesquisa inscrita no grupo de trabalho Comunicación y cultura: Medios de comunicación y cine.

“No tempo que estou de intercâmbio, pude aprender muitas coisas sobre jornalismo no México e percebi que eles enfrentam diversos problemas, assim como no Brasil. O panorama é interessante e, para o desenvolvimento da pesquisa, tive ajuda do meu professor da Facultad de Letras y Comunicación” afirmou, João Paulo Soares.

Na próxima quarta-feira (26/04), será a vez das estudantes Ileane Ribeiro, estudante de Rádio e TV e Marielle Rojas, estudante de jornalismo, apresentarem suas pesquisas desenvolvidas na USCS em 2016.

intercambista da uscs apresenta trabalho no ii simposio 1

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.