Instrumental USCS traz o grupo Motion Jazz Quartet no dia 24/9

No dia 24/9 (sábado), a partir das 16h, o auditório Hélcio Quaglio (Prédio B) do Campus Barcelona recebe o projeto Instrumental USCS, com a apresentação musical do quarteto de jazz “Motion Jazz Quartet”, promovido pelo Núcleo de Ação Cultural em parceria com a Associação de Ex-alunos da USCS e com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE Avante).
Os ingressos para assistir o espetáculo musical custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). O público interno da USCS (professores, estudantes e funcionários) tem direito a meia-entrada.

Lista VIP: os interessados em garantir um par de ingressos gratuitos devem enviar e-mail para
cultura@uscs.edu.br com nome e telefone.

A atividade faz parte de uma série de ações que o Núcleo de Ação Cultural da USCS vem realizando, com o objetivo de contribuir para ampliar o repertório cultural da comunidade, levando música de qualidade a preços populares. “A Universidade cumpre seu papel promovendo atividades culturais e abrindo espaço para que novos artistas da região possam mostrar seu trabalho”, explica o Coordenador do Núcleo, Antonio Carlos Pedro.
É a quarta apresentação do grupo na Universidade neste ano. O quarteto é formado pelos músicos Lucas Macedo (saxofone), Davi Sansão (piano), Jônatas Sansão (bateria) e André Soratti (contra-baixo). Criado em 2007, tem grande influência do jazz das décadas de 40, 50, 60, contemporâneo e também da música brasileira em geral, tendo seu repertório formado por composições próprias e também standards.

SOBRE O MOTION JAZZ QUARTET
Os músicos já realizaram apresentações em unidades do SESC de São Paulo, ABC e interior. Durante três anos, foram atração também do Centro Cultural Consolação.

O grupo está constantemente na programação de bares de jazz de São Paulo como Bourboun Street, Jazz nos Fundos, Jazz B., São Cristóvão, Madeleine, piano bar do Terraço Itália, Walter Mancini, Premium Bar entre outros. Atualmente, ministra workshops em escolas, institutos musicais e universidades, nos quais explica todo o processo, desde a composição, ensaios, até a interação e dinâmica que acontecem na hora do concerto.

_jazz instrumental 1

Mais informações sobre a apresentação do grupo podem ser obtidas pelo telefone 4239-3232.

Instrumental USCS, com Motion Jazz Quartet
Sábado, 24/9/16, A partir das 16h
Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS
Campus Barcelona (Av. Goiás, 3400, Barcelona, SCS)
Auditório Helcio Quaglio
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) /R$ 10,00 (meia)
Enviando e-mail com nome e telefone para cultura@uscs.edu.br, é cedido um par de ingressos.
Livre a todos os públicos.