III Simpósio Internacional Comunicação e Cultura: anais eletrônicos disponíveis

Com colaboração de Regiane Bianchini

Os trabalhos completos apresentados no III Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura: Aproximações com Memória e História, realizado pela USCS, encontram-se à disposição para leitura e download no site do evento bit.ly/anais-simposio.

A edição dos anais do evento reúne 121 artigos de trabalhos apresentados e trazem reflexões sobre temas atuais nas áreas de Comunicação, História Oral, Memória e Cultura. De acordo com a professora Priscila Perazzo, responsável pela organização do evento, este é um material significativo para a produção acadêmica e às reflexões teórico-metodológicas sobre os eixos temáticos abordados no evento: Comunicação e cultura; Memória e comunicação; e História Oral e Interdisciplinaridade.

Realizado entre os dias 6 e 8 de maio, o evento recebeu 229 submissões, das quais foram aceitas 205. Mais de duzentos pesquisadores participaram dos debates, rodas de conversação, oficinas e apresentações desta edição, que reuniu estudiosos de várias partes do Brasil e México.

O Simpósio foi realizado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) em parceria com a Universidad de Colima (México), Fundação Pró-Memória, UNIP e o apoio das agências de fomento Fapesp e Capes.