II Feira de Comunicação promoveu integração entre estudantes e profissionais

A segunda edição da Feira de Comunicação, promovida pela Escola de Comunicação da USCS,  entre os dias 7 e 11 de novembro, reuniu em sua programação palestras, workshops, debates, oficinas, exposição com o intuito de aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

No dia 7/11 foi realizado um debate com o tema ““Perspectivas da comunicação no mercado globalizado”, com a presença  dos profissionais Rafael Gajardo, gerente de Marketing da Editora Abril, Cido Coelho, editor da Rede Globo, Natália Bretones, social media da Agência Chairô e Daniel Pires, criador do primeiro canal de vídeos de terror do Youtube, o Lenda Urbana.

Já no dia 11/11,  aconteceu o encerramento da feira e a premiação do concurso interno. Nesta edição o tema escolhido para nortear os trabalhos dos estudantes foi “Intolerâncias”. O objetivo do concurso interno da Feira de Comunicação foi de promover experiência prática para o aluno, fazendo com que ele, não apenas participe, mas se envolva na atmosfera acadêmica.

Clique aqui e confira os vencedores de cada categoria do concurso.

Veja o vídeo que os estudantes do NUPPA produziram com um resumo das atividades da Feira.

Nesta edição, os estudantes tiveram uma função ainda mais ativa na realização do evento, conforme explica o professor Flávio Falciano, gestor do curso de Jornalismo e idealizador da Feira. “O principal diferencial da Feira a partir deste ano é a participação direta dos estudantes e professores na organização do evento. As classes passaram a se responsabilizar por contatar empresas e entidades e convidá-las para participar, transformando as salas de aula em espaços para estandes. No mais, continuamos valorizando o caráter prático do evento, com uma ampla variedade de atividades voltadas para alunos de Jornalismo, Publicidade e Rádio e TV”, afirma.

Confira a programação aqui.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.