PPGE USCS realizou Simpósio de Educação Inclusiva

A atividade ocorreu no período noturno, aberta à toda a comunidade
Aconteceu na última quarta-feira (5/10), na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) o I Seminário de Educação Inclusiva da Região do ABCDMRR: Princípios, diretrizes e desafios. A atividade foi aberto à toda a comunidade.
O Seminário, realizado pelo Mestrado Profissional em Educação da Universidade, em parceria com Grupo de Trabalho Educação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, teve como objetivo ampliar a discussão sobre o tema Inclusão na região do Grande ABCDMRR, envolvendo estudantes de pedagogia, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, pais e comunidade em geral neste debate. Ao mesmo tempo, pretendeu-se discutir sobre os sistemas educacionais com o intuito de transformar as escolas públicas brasileiras em espaços inclusivos e de qualidade, valorizando as diferenças sociais e culturais.

Para o evento, a USCS recebeu representantes das sete cidades da região para discutir o tema. As convidadas foram:
Ester Asevedo Pedagoga, Gerente de Educação Inclusiva na Prefeitura de Santo André.
Virginia Gonçalves de Oliveira Marino, Diretora do Departamento de Ações Educacionais na Secretaria Municipal de São Bernardo do Campo.
Patricia Aparecida David Professora na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, atualmente coordenadora do Programa de Inclusão.
Deigles Giacomelli Amaro, Assessora Tecnica Pedagógica, Terapeuta Ocupacional da Prefeitura Municipal de Mauá, Doutora em Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares (FE-USP).
Enita Alves Ferreira Rodrigues: Graduada em pedagogia pela FASB e pós graduada em Educação Infantil pela Universidade Castelo Branco, representando a cidade de Diadema.
Tatiana Bergamin Lopes, cursando Pós-Graduação em “Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual” pela Universidade Cruzeiro do Sul. Representa a cidade de Ribeirão Pires.
Maria Lúcia Santos Alves, Professora de educação especial do Rio Grande da Serra. Formada em Pedagogia com especialização em educação inclusiva e deficiência intelectual. Representando Rio Grande da Serra.

Veja fotos da atividade: