I Ciclo USCS de Educação em Ciência e Tecnologia: Clusters Comerciais

No dia (8/10), das 10h às 11h, a sala 74 do Campus Barcelona recebeu o I Ciclo de Educação em Ciência e Tecnologia.
O evento apresentou  uma pesquisa descritiva acerca da identificação de um aglomeramento (cluster) comercial tendo como premissa os fundamentos de redes e clusters de negócios. Foram abordados alguns conceitos teóricos, processos metodológicos e os achados importantes da pesquisa.
O I Ciclo USCS de Educação Científica e Tecnológica é uma iniciativa de popularização do conhecimento produzido pelos alunos do programa de pós-graduação, na forma de artigos publicados, para os alunos dos cursos de graduação, promovendo a importante integração entre a pesquisa e o ensino. Entre os objetivos do evento estão apresentar os fundamentos de aglomerados comerciais, descrever a importância da metodologia na produção do conhecimento e promover a integração entre a graduação e a pós-graduação.

O convidado para proferir a palestra foi o Prof. Ms. Esdras da Silva Costa.

Saiba mais sobre o palestrante
Esdras é graduado em Processos Gerenciais pela Faculdade de Mauá (FAMA), bacharel em Administração de Empresas pela mesma faculdade e mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do SUL (USCS). Atualmente é doutorando em Administração (USCS). Possui ampla experiência nas áreas de Gestão (coordenação) e Docência Acadêmica.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail joao.ribeiro@uscs.edu.br

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.