Hackathon: curso hands-on-canvas

No dia 3/9 (sábado), das 9h às 11h, a sala 80 recebe o curso “Hands-on-canvas”, promovido pela Escola de Computação. A atividade faz parte do projeto Hackathon da USCS.
O professor da USCS Renato Carioca é o responsável pelo evento.

Saiba mais sobre o Hackathon

No dia 16 de agosto, terça-feira, estudantes dos cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação da USCS participaram do evento de apresentação de um Hackathon a ser realizado pela USCS. Trata-se de uma projeto que visa capacitar estudantes a desenvolver ideias inovadoras de caráter empreendedor, para que, ao final, as melhores sejam apresentadas a investidores e empresários. A iniciativa tem o apoio do Instituto de tecnologia de São Caetano do Sul (Itescs) e do Projeto USCS Empreeender, coordenado pelo Professor Luiz Milani.

Neste dia, foi apresentado aos estudantes do que se trata um Hackathon, com uma palestra ministrada pelo Presidente do Itescs, Benício José, além de dois representantes de startups, que demonstraram as ideias de seus respectivos negócios, incentivando ainda mais os estudantes a participarem do projeto.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.