Notícias

Alunos de Saúde da USCS realizam ação para mais de 250 crianças em Osasco-SP

No último sábado (22/6), o grupo + Q ALEGRIA, formado por estudantes da área de saúde da USCS, participou de uma ação de mobilização em saúde com o Projeto Abarcar. As atividades aconteceram das 8h às 17h, na EMEF Manoel Barbosa de Souza, localizada no Jardim Bonança, em Osasco-SP.

Participaram da atividade estudantes do curso de Medicina do campus Centro (São Caetano do Sul), que desenvolveram atividades de recreação e educação em saúde para mais de 250 crianças.

Além das atividades, foram distribuídos 300 kits de saúde bucal (escova e pasta de dente), doados pela gestão do curso de odontologia da USCS.


Sobre o grupo + Q ALEGRIA

Criado em 2015, o + Q ALEGRIA é um grupo formado por estudantes dos cursos da Escola de Saúde e de Medicina da USCS que atuam em hospitais da região. O grupo é coordenado pela docente Marta Marcondes. Anualmente, são realizados dois cursos de formação para novos membros, um por semestre, com cerca de 40 aprovados em cada.
Para fazer parte do grupo, os alunos passam por capacitação multidisciplinar, com profissionais de diversas áreas da saúde e alunos de turmas anteriores, e após 10 semanas (encontros semanais) estão aptos a realizar atividades.
A atuação do grupo ocorre em locais como Hospital Heliópolis, Hospital Saboya, Casa Ronald McDonald e casas de longa permanência para idosos, além de ações pontuais em eventos e parcerias.

Diretoria Atual do grupo:
Coordenadora: Profª. Marta Angela Marcondes
Presidente: Isabella Córdoba
Vice Presidente: Maria Eduarda Duarte
Secretaria: Helena
Mídias: Letícia Hannah
Estágios: Luiza Caetano
Social: Luma Falcon