Confira a premiação da 10ª edição do Desafio de Redação

Aconteceu nesta quarta-feira (17/11), a partir das 15h,  no Ginásio Poliesportivo da USCS (Campus Barcelona), a cerimônia de premiação do Desafio de Redação 2016, atividade realizada pelo jornal Diário do Grande ABC, em parceria com a USCS.

A autora da melhor redação voltada a estudantes do 3º ano do Ensino Médio, a aluna Ynarah Rodrigues Zamproni, 17 anos, da Escola Estadual Dom José Gaspar, da cidade de Ribeirão Pires, conquistou uma bolsa integral de estudos na USCS.
A vencedora tem como preferência o curso de Medicina, mas para ingressar e ter direito a bolsa será necessário prestar e se classificar no vestibular.

Também foram entregues prêmios como bicicletas, computadores, Tvs e tablets para as outras categorias.

Nesta edição, o concurso recebeu 97.767 redações com o tema “Água Não Nasce na Torneira”.

“Foi um evento com apelo emocional muito forte, além de toda festividade. O Desafio de Redação demonstrou a importância de promover a reflexão acerca de temas atuais da nossa sociedade”, comentou o pró-reitor de graduação da USCS, prof. Marcos Antônio Biffi.

A atividade foi comandada pela jornalista e youtuber Fernanda Catania “Foquinha” e contou com a presença, entre outros, do prefeito de São Caetano, Dr. Paulo Pinheiro; do pró-reitor de graduação da USCS, prof. Marcos Antonio Biffi e do responsável por ações de extensão da Universidade, Prof. Joaquim Celso Freire.

De acordo com o coordenador do Desafio de Redação, prof. Ricardo Almeida, a relevância do tema escolhido foi determinante na qualidade dos textos. “O fato do tema ser atual contribuiu para o processo mais maduro e criativo na produção textual. Também vale exaltar a participação dos estudantes da USCS que participaram na correção das redações, promovendo assim, uma integração de gerações, ou seja, os mais jovens também podem ensinar os mais velhos”.

O Desafio é um projeto voltado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas municipais, estaduais e particulares dos sete municípios da região do Grande ABC.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.