Notícias

Gestor de C. Aeronáuticas lança livro sobre economia do transporte aéreo brasileiro

O gestor do curso de Ciências Aeronáuticas da USCS, prof. Volney Gouveia, lançou o livro “A Economia do Transporte Aéreo no Brasil: novos ares para o desenvolvimento da aviação”. O evento aconteceu no dia 15/02, na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, em São Bernardo.

O conteúdo do livro é dividido em três partes: a primeira, fala sobre o transporte aéreo de modo geral, trazendo uma visão comercial sobre a aviação, reflexões sobre a “popularização” do transporte aéreo no Brasil, breve história da aviação no mundo e no Brasil. A segunda parte engloba o aeroporto como vetor de desenvolvimento, bem como projetos de aeroportos selecionados, com proposta para o Grande ABC Paulista. A terceira parte discursa sobre desenvolvimento econômico e estudos selecionados.

“Essa publicação é uma tentativa de sistematizar e organizar minhas ideias a respeito do transporte aéreo no brasil e dos elementos econômicos que o envolve. Ela sintetiza minhas percepções e convicções sobre o transporte aéreo a partir da minha vivência como profissional atuante no setor desde meus tempos de Varig, passando pela TAM, por cursos de Aviação e, mais recentemente, pelo envolvimento com meu projeto de pesquisa de doutoramento”, explica prof. Volney.