Notícias

Gestão da Escola de Negócios assina termo de parceria com o Conselho Regional de Administração – SP

No último dia 11/4, antecedendo a palestra do representante do Conselho Regional de Administração de São Paulo, o Gestor da Escola de Negócios, Prof.Dr. Jefferson José da Conceição, assinou termo de parceria com o CRA-SP, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a Escola de Negócios da USCS e o CRA-SP. Pelo Conselho, assinou o Termo de Parceria o Presidente da entidade, Sr. Roberto Carvalho Cardoso.

Entre as iniciativas conjuntas que estão previstas no Termo de Parceria estão: 

  1. a) promover eventos institucionais e culturais, como palestras, fóruns, encontros, aulas magnas e outros; 
  2. b) realizar visitas programadas ao CRA-SP, bem como visitas do CRA-SP à USCS; 
  3. c) entregar prêmios de mérito discente e docente da turma formanda; 
  4. d) auxílio em ações pedagógicas e de legislação profissional (atualizações, consultas a respeito  da grade curricular, empresa júnior, legislação profissional, dados do mercado profissional da área);  

Também será viabilizado carteira de estudante destinada aos alunos do primeiro ao penúltimo semestre.

O termo de parceria entre a USCS e o CRA-SP tem validade para um ano. 

 

Na reunião com o palestrante do CRA-SP, o Gestor do curso, Jefferson José da Conceição, apresentou o curso de Graduação em Administração da USCS, destacando que o curso da entidade foi um dos primeiros em Administração da Região do ABC. O curso teve início em 1968, quando a instituição se chamava Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul _IMES. Portanto, o curso de Administração está prestes a fazer 50 anos. 

O Gestor sublinhou também que, nos últimos anos, o bacharelado em Administração está inserido na Escola de Negócios. Isto propicia que a formação do aluno se dê por módulos interdisciplinares integrados. Desta forma, o aluno adquire um leque variado de conhecimentos amplos e consistentes do mundo dos negócios: da própria administração, ciências econômicas, comércio exterior e das ciências contábeis. Ao fim do curso, o estudante de Administração pode atuar em várias áreas da empresa: finanças, negócios, recursos humanos, operações/produção; marketing; estratégia; gestão empresarial, entre outras. 

  
A Gestão do Curso enfatizou, ainda, que os alunos da graduação podem ainda seguir sua trajetória acadêmica na própria USCS, já que a instituição conta com Pós-Graduação lato sensu (especialização e MBA), Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) em Administração e em outras áreas.

No próximo dia 18 de abril, às 10h, na sede do CRA-SP, haverá reunião entre a Gestão da Escola de Negócios (acompanhada de Professores da USCS) e o CRA para detalhar o planejamento das atividades conjuntas ao longo do ano de 2017. 

 




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.