Gente Cuidando de Gente realiza mais de 1000 atendimentos no Campus Centro

Nos dias 25 e 28/10, a USCS recebeu, no Campus Centro, o programa Gente Cuidando de Gente, parceria entre a Escola de Saúde da USCS e a Secretaria Municipal de Saúde.

O evento, que consistiu em um “mutirão da saúde”, superou 1000 atendimentos, nas 17 especialidades médicas, além de consultas e encaminhamentos nas áreas de odontologia, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, psicologia e nutrição.

Durante a ação, estudantes e professores da área da Saúde da USCS também atuaram, colaborando com os médicos e demais profissionais da rede municipal. “Para a Universidade é essencial participar de atividades como esta, pois ao mesmo tempo em que cumpre um importante papel de atendimento à comunidade, ainda permite que os estudantes possam vivenciar experiências práticas fundamentais para sua formação”, afirma o professor Marcos Bassi, reitor da USCS.

O Gestor dos Cursos de Saúde da USCS, Prof. Paulo C. P. Deliberato, destacou a importância do evento, “Esse tipo de ação é essencial para reduzir filas de espera e tempo de atendimento nas unidades de saúde do município”.

Bairro a Bairro
As ações do Gente cuidando de Gente integram o Programa São Caetano Bairro a Bairro, da Prefeitura Municipal, que tem por objetivo aproximar os serviços municipais do cidadão e que na última semana, realizou ainda mais duas atividades no Campus da USCS:

Cidadão da História: projeto da Prefeitura de SCS em parceria com a Fundação Pró-Memória, por meio do qual são homenageados cidadãos ilustres de cada bairro, entre moradores, comerciantes e entidades. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (27), às 19h30, no Auditório do Campus Centro.
Serviços municipais: um posto avançado do Atende Fácil ofereceu serviços como ISS, RG (1ª via para menor de 18 anos e agendamento para 2ª via), Ciretran (licenciamento, IPVA e CNH), Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via), entre outros. A ação ocorreu no sábado (28), das 9h às 13h, em estrutura montada em frente ao Campus.