Notícias

Fórum de Dirigentes das IES apresenta carta aberta a candidatos a prefeito(a) da região

Aconteceu, no último dia 11 de agosto, o evento de apresentação da carta aberta, destinada a todos os candidatos ao cargo de prefeito(a) dos sete municípios, assinada pelos dirigentes de treze instituições de ensino superior da Região do Grande ABC. Os profissionais compõe o Fórum dos Dirigentes das Instituições Públicas e Comunitárias de Ensino Superior da Região do ABC Paulista.

Além da carta aberta, os dirigentes apresentaram também a carta compromisso, através da qual os candidatos podem manifestar seu apoio à causa do ensino, da ciência e da tecnologia no ABC. As referidas carta aberta e carta compromisso foram apresentadas à imprensa no evento, com a presença dos dirigentes das seguintes instituições:

.  Centro Universitário FEI
.  Centro Universitário Fundação Santo André
.  Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
.  FATEC Diadema
.  FATEC Mauá
.  FATEC São Caetano do Sul
. Instituto Mauá de Tecnologia
.  Universidade Federal do ABC
.  Universidade Metodista de São Paulo
.  Universidade Municipal de São Caetano do Sul

As cartas serão enviadas a todas as chapas registradas no Tribunal Regional Eleitoral.

O Reitor da Universidade Federal do ABC, Prof. Klaus Werner Capelle e Coordenador do Fórum, destaca a importância da relação Universidades/Prefeituras. “A região do Grande ABC precisa de ciência e tecnologia, precisa de ensino de qualidade para construir seu futuro. E nós estamos aqui para ajudar nessa construção”. E completa, “Além dos serviços prestados pelas universidades da região, temos as contratações de pessoal que reside nas imediações, o que representa mais um impacto na economia regional. Além desses benefícios/serviços, nada supera uma boa educação”.

Segundo o Vice-Coordenador do Fórum e Diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Prof. Dr. Marcelo José Ladeira Mauad, a carta representa a busca de um comprometimento contínuo entre as partes. “Não se trata de um acordo apenas para o momento, mas um compromisso permanente firmado entre essas instituições”.

Fazem parte, ainda, do Fórum, as seguintes instituições: FATEC Santo André, FATEC São Bernardo do Campo e Faculdade de Medicina do ABC.

coletiva carta aberta UFABC 3

Sobre o Fórum:
O Fórum dos Dirigentes das Instituições Públicas e Comunitárias de Ensino Superior da Região do ABC Paulista é formado pelos dirigentes de treze instituições de ensino superior da região do Grande ABC, constituído em abril de 2016. Recentemente, reprensetantes do Fórum reuniram-se com o Secretário Estadual de Segurança Pública para discutir a egurança no entorno das instituições.