Ex-alunos de RTVI conquistam prêmio no EXPOCOM / Intercom Sudeste 2016

Os ex-estudantes do curso de Rádio, TV e Internet da USCS Giovani Meneguello, Gustavo Nunes, Anderson Gonçalves, Karine Gabriele Venâncio, Jéssica Cristina Pereira, Caique Garcia e Talita Viana receberam no último dia 19/6 o prêmio na categoria Ficção em áudio e rádio na Expocom/Intercom Sudeste, com o trabalho de TCC de 2015, intitulado “Incomuns”.
A USCS indicou 9 trabalhos de RTVI, dos quais 7 foram finalistas (são apenas 5 finalistas em cada categoria), nas seguintes categorias: videoclipe, ficção em áudio e rádio, roteiro de ficção, vinheta, programa laboratorial de áudio, ficção em vídeo e produção audiovisual para mídias digitais.

Todos os anos, a Intercom realiza cinco congressos regionais e um nacional com o objetivo de debater tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros.

Incorporado ao evento, é realizado o EXPOCOM (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação) onde são premiados os melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos no âmbito da área de Comunicação (todos os projetos que participam devem ter sido realizados no ano anterior ao evento).

Agora, o mesmo projeto está automaticamente classificado para a etapa nacional que ocorre de 03 a 09 de setembro na USP, em São Paulo. No EXPOCOM nacional concorrem todos os ganhadores regionais em cada categoria.
Estamos na torcida agora pela premiação nacional!!

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.