Ex-aluno da USCS realiza palestra sobre gêneros jornalísticos e eleições 2016

No dia 5/10 (quarta-feira), a partir das 21h10, acontece no auditório do Campus Barcelona, a palestra que tratará dos gêneros jornalísticos, dando ênfase a cobertura das eleições municipais de 2016.
Entre os objetivos do evento estão expor como os gêneros jornalísticos são apresentados na mídia e trazer experiência de ex-aluno sobre como começar na profissão.
O convidado para ministrar a atividade é o ex-aluno da USCS, Leandro Baldini , que atua na editoria de Política do jornal Diário do Grande ABC (DGABC). Baldini vai abordar, principalmente, os bastidores das eleições municipais de 2016.

Saiba mais sobre o palestrante
Repórter de Política, no Diário do Grande ABC. Começou no jornalismo em 2000, estagiando em uma agência de conteúdo tecnológico da região. Desde 2003, trabalha especificamente com Política. Assessor de Imprensa na Prefeitura de Diadema e depois integrante da equipe de comunicação política que reelegeu o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, em 2004. Produtor de conteúdo para materiais do Partido dos Trabalhadores. Em 2007, atuou na cobertura pelo Jornal Diário do Grande ABC no setor político, participando das eleições de 2008, 2012 e 2016 (municipais). Em 2010 e 2014, nas eleições presidenciais, cobriu todas as movimentações dos candidatos pelo Estado, com entrevistas. Paralelamente, desenvolveu trabalho de comunicação empresarial, desenvolvendo materiais para empresas e indústrias do setor privado.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail arquimedes.pessoni@prof.uscs.edu.br

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.