Evento na USCS marca os 20 anos do curso de Publicidade e Propaganda

Na última sexta-feira (19/2), a USCS promoveu o reencontro dos ex-alunos do curso de Publicidade e Propaganda da instituição. A iniciativa foi da Gestão do Curso, representada pela Profª. Luciana Patara, em parceria com a Associação de Ex-Alunos IMES/USCS, presidida atualmente por Paulo Mendes. A data marca os exatos 20 anos da primeira aula do curso, que ocorreu em 19/2/1996, do qual Luciana Patara fez parte no, então, Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES).

O evento, que ocorreu no Campus Barcelona, teve o intuito de comemorar os vinte anos do curso e suas conquistas nesse período, além de realizar um reencontro em âmbito profissional destes ex-alunos. Em um clima de reencontro de amigos, foram lembrados, desde os momentos de criação do curso, até as mais recentes premiações recebidas por seus estudantes. Encerrando o cerimonial, foi apresentado um vídeo, trazendo importantes pontos de sua trajetória, além de lembranças de personagens que fizeram parte de sua história. Especialmente para a comemoração, foi desenvolvida ainda uma revista, com a história desses 20 anos, fotos, informações sobre o curso e palavras das principais autoridades da USCS. Os conteúdos foram produzidos por atuais estudantes de Publicidade e Propaganda da Instituição.

Para o Reitor da Universidade, Prof. Marcos Bassi, o sucesso de um curso que já dura 20 anos na área de comunicação se deve à dedicação de seus integrantes: “É o trabalho das pessoas que por ele passaram e das que ainda hoje nele atuam – estudantes, professores e funcionários – o que faz deste curso um motivo de orgulho e exemplo para toda a nossa comunidade.