Estudantes de Nutrição representam a USCS em evento CRN-3

As estudantes do 4° semestre do Curso de Nutrição, Iara Garcia e Camila Queiroz, representaram a USCS no mês de março no primeiro encontro de 2016 do CRN-3 Jovem. São convidados a participar dos encontros estudantes que estejam cursando a partir do quarto semestre de graduação em Nutrição.
O CRN-3 Jovem é uma iniciativa da Comissão de Formação Profissional do CRN-3, que tem por objetivo principal aproximar os conhecimentos do futuro Nutricionista do Sistema CFN/CRN, buscando orientar e atender expectativas inerentes ao exercício profissional. Foi criado em 2015 para conhecer as demandas dos estudantes das diversas áreas da Nutrição.
Os integrantes do CRN-3 Jovem, participaram de atividades como: campanhas externas promovidas pelo CRN-3; cursos e eventos promovidos pelo conselho; elaborações de materiais técnicos e textos para divulgação das mídias do CRN-3 no Facebook, e discussões de temas atuais e polêmicos inerentes à profissão.
Neste primeiro encontro, discutiu-se a importância das redes sociais na divulgação de informações confiáveis para o público em geral, destacou-se a importância da participação de estudantes e profissionais quanto ao conteúdo divulgado no site do CRN-3, onde é possível ter acesso a pareceres e boletins técnicos, além de toda a legislação pertinente a profissão.
O site do CRN-3 disponibiliza todos os meses uma revista eletrônica voltada para profissionais e estudantes da área da Nutrição, com reportagens atuais sobre diversos temas relacionados a alimentação.

Iara Cardoso

Camila Queiroz

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.