Estudantes de jornalismo realizam intercâmbio no Uruguai

No dia 19 de fevereiro de 2017, as estudantes Brenda Mineo e Jacqueline da Silva Martins, que cursam o 7º semestre de jornalismo na USCS, iniciaram uma nova jornada em seus estudos. Elas embarcaram para o Uruguay em intercâmbio de seis meses na Universidad Católica del Uruguay Dámaso Antonio Larrañaga.
A parceria da USCS com a instituição foi firmada recentemente, após contatos entre as universidades, a partir de uma visita das estudantes em junho de 2016. “No ano passado fomos para o Uruguay em Missão Acadêmica, supervisionada pelo Prof. Ricardo Almeida. Lá, conhecemos os veículos de comunicação e as instituições de ensino, inclusive a Universidade Católica. Depois que retornamos, a Universidade fez contato conosco e, por meio do setor de Relações Internacionais (Prof. Aleksandar Jovanovic), o convênio foi firmado”, explica Brenda.
Brenda e Jacqueline devem iniciar as aulas na Instituição em 7 de março. Com o intercâmbio, as estudantes buscam aprimorar seu desenvolvimento profissional, além de adquirir vivência cultural. “Esperamos aproveitar ao máximo a aprendizagem e experiências deste intercâmbio e gostaríamos também que a nossa ida possa estimular mais estudantes a realizar esses intercâmbios”, diz Jacqueline.