Estudantes da Escola de Saúde realizam atendimentos em Feira de Ciências

No último dia 22/10 (sábado), estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, participaram da I Feira de Ciências, promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Flaquer, localizada no bairro Fundação, em São Caetano do Sul.
A atividade aconteceu das 10h às 15h, e atendeu à comunidade do bairro Fundação, por volta de 500 pessoas, quase metade atendidas no “Circuito de Saúde”, montado pela Escola de Saúde.
Foram prestados, gratuitamente, atendimentos como: triagem e aferição da pressão arterial, análise do tipo sanguíneo e dos níveis de glicemia, avaliação física, avaliação postural e educação nutricional.
O gestor da Escola de Saúde, prof. Paulo Deliberato, comentou a participação da USCS na feira. “Foi um momento importante no qual os alunos puderam trabalhar em equipe multiprofissional na prática, vivenciando o que aprendem em sala de aula sobre a relevância do trabalho em equipe interdisciplinar na área de saúde. Para a comunidade em geral, foi um momento importante para prestar informações tanto em relação aos cursos de graduação na área de saúde como em relação aos atendimentos prestados aos munícipes de São Caetano do Sul nos diversos laboratórios e clínicas da saúde”, destaca.
Além disso, coloca a Universidade em contato com entidades de serviço na área da Saúde que, ao realizar parcerias, auxiliam na divulgação da Universidade.

Confira as fotos do evento:

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.