Estudantes da Escola de Negócios participam do GM Experience

Um grupo de estudantes da Escola de Negócios da USCS, sob orientação do prof. Dr. Edson Keyso de Miranda Kubo, participou do GM Experience, evento no qual apresentaram a resolução de problema proposto pela General Motors.
A apresentação à banca examinadora da tradicional empresa automobilística foi realizada em língua inglesa no dia 15/08, focando ideias inovadoras na área de logística e sustentabilidade.
A equipe da USCS foi formada pelos estudantes Ariane Castro dos Santos (7º Semestre de Ciências Econômicas), Gisele Yamauchi (7º Semestre de Ciências Econômicas), Leticia Aleixo da Silva (7º Semestre de Administração) e Raphael Rossi Porto (8º semestre de Ciências Contábeis).
Um dos objetivos da GM ao promover o evento foi detectar novos talentos. Neste contexto, um dos indicadores do bom desempenho dos alunos da USCS é o fato de todos os integrantes da equipe terem sido convidados a participarem de entrevistas visando ao preenchimento de eventuais vagas na empresa.
Para o Pró-Reitor de Graduação da USCS, o professor Marcos Antonio Biffi, “Foi uma grande honra receber o convite da GM para participar de um projeto tão importante mundialmente como o GM Experience e dessa forma oportunizar aos nossos estudantes o aprendizado acadêmico e profissional no projeto. Assim, parabenizamos os nossos estudantes e professores envolvidos pelo resultado obtido”.

gm-experience1

O que é o GM Experience?

O GM Experience é uma atividade global da GM, promovida pelo pilar de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) do Instituto GM. Entre os objetivos estão o estabelecimento de parcerias de longo prazo com universidades e a promoção de eventos relacionados a carreira para atrair novos talentos.

A etapa do projeto no Brasil consistiu no recrutamento e formação de equipes multidisciplinares de estudantes de 12 universidades da Grande São Paulo, como USCS, USP, FEI, Engenharia Mauá, Insper, Mackenzie, dentre outras, em que o objetivo principal foi o de solucionar um estudo de caso real disponibilizado pela GM do Brasil, no qual as ideias inovadoras ali surgidas poderiam contribuir com a redução de custos e a implementação de procedimentos mais eficientes/eficazes para a empresa.

A equipe campeã foi anunciada no final do mês de agosto na planta da GM de São Caetano do Sul, ficando a vitória da etapa brasileira com a FEI.  O grupo vencedor viajará para Detroit, onde disputará, com universidades do mundo todo, o Troféu GM Experience.

A GM já informou que dará sequência neste programa para o próximo ano, deixando claro que conta novamente com a presença da equipe da USCS, elogiada por sua organização e pontualidade na apresentação dos itens solicitados.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.