Estudante da Espanha realiza intercâmbio na USCS

A estudante Ane Giménez Bilbao, da Universidade de Deusto, na Espanha, está, a partir deste semestre, cursando Pedagogia da USCS. Originalmente, aluna de Magistério na Espanha, Ane cursará o 5º e o 6º semestres na Universidade. O intercâmbio se deu por meio da área de Relações Internacionais da USCS, que hoje possui mais de  20 instituições internacionais para intercâmbio e pesquisas. Países como Argentina, Bulgária, Croácia, Cuba e México integram a lista.

Para Ane, além do intercâmbio estudantil, sua escolha pelo país se deve ao interesse em conhecer a cultura e aprimorar o idioma. “Quando pensei em fazer um intercâmbio, gostaria de conhecer novas culturas, pensei em Argentina ou Brasil e alguns amigos me recomendaram a experiência aqui no Brasil” relata.