Notícias

Docentes da USCS participam de mesa de debates do TCE-SP

TCE-SP elabora indicador para medir eficiência de gastos públicos

 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) está desenvolvendo um indicador para medir a eficiência dos gastos públicos dos 644 municípios paulistas. Trata-se do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Para discutir a concepção e adoção do novo índice, o TCESP abriu espaço para uma agenda de reuniões com especialistas e técnicos da sociedade civil. O primeiro encontro do grupo foi realizado no último dia 12 e contou com a participação dos professores Paulo Sérgio Garcia e Leandro Prearo, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

“A ideia é que o Tribunal de Contas não se limite a julgar, mas também possa auxiliar os municípios a incorporarem modelos de gestão mais efetivos”, afirma o professor Prearo, informando que o Observatório de Educação do Grande ABC – projeto realizado em parceria da USCS com o jornal Diário do Grande ABC – motivou o convite à participação da Universidade no debate referente ao IEGM. “O trabalho que vem sendo realizado no Observatório foi muito bem recebido pelo Tribunal, que entrou em contato conosco, já que a Educação é um dos 7 itens que compõem o novo indicador”.

 

Veja as fotos do encontro:

 




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.