Notícias

Docente do PPGES-USCS participa da 39ª reunião anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica

A Dra. Marcela Charantola Rodrigues, professora do Programa de Pós-graduação de Inovação no Ensino Superior em Saúde, participou da 39ª reunião anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. que neste ano ocorreu em Campinas, entre os dias 7 e 10 de setembro. O congresso envolve das especialidades básicas até disciplinas clínicas da área de Odontologia, além do ensino em saúde.

A docente, que também ministra aulas na curso de Odontologia da USCS, participou do evento compondo a Comissão avaliadora de Painéis de Relatos de Casos e Revisões do evento. O evento corresponde à Divisão Brasileira do IADR (International Association of Dental Research) e reuniu os principais professores e pesquisadores da área da Odontologia, contando com mais de três mil participantes e 35 palestrantes de renome na área.

“É uma reunião muito importante na área de pesquisa odontológica. Nessa oportunidade, aconteceu o Simpósio da ABENO – Associação Brasileira de Ensino Odontológico, que regulamenta o ensino da Odontologia. Como sou docente do mestrado em Ensino em Saúde, foi importante para conhecer os professores que estão dentro da associação no momento e, para o curso de Odontologia, é importante para se atualizar dos procedimentos clínicos, de pesquisas e novas diretrizes para atendimento odontológico. Incentivo meus alunos da graduação a irem, a apresentar iniciação científica. É um congresso bem acolhedor para alunos e outros pesquisadores”, explica a professora Marcela.

Profa. Dra. Marcela Charantola Rodrigues, do Programa de Pós-graduação de Inovação no Ensino Superior em Saúde, na 39ª reunião anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica.

 

Sobre o PPGES-USCS

O curso de Mestrado Profissional na área de Ensino em Saúde tem como missão contribuir para a ampliação do acesso à saúde com qualidade, por meio da formação de profissionais envolvidos nas graduações das profissões em saúde, com a produção e disseminação de conhecimento aplicável e implantação de projetos nas instituições de ensino dos participantes. Tem como público-alvo docentes e profissionais de saúde atuantes nas atividades de ensino.

O objetivo do Programa Inovação no Ensino Superior em Saúde é proporcionar a formação de profissionais diferenciados, baseado em perfil de competência que contemple a produção de conhecimento aplicável nas instituições de nível superior e nos contextos de prática para a condução de intervenções de impacto social, sanitário e educacional no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Saiba mais clicando aqui.

 




Jornalista, pós-graduada em Marketing.