Docente do PPGCOM-USCS participa de congresso em universidade mexicana

A docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e da graduação da Escola da Indústria Criativa da USCS, Dra. Priscila Perazzo, participa do Congresso Internacional de História Oral (AMHO), promovido pela Associação Mexicana de História Oral, na cidade de Chihuahua, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de outubro. Na ocasião, será apresentado o trabalho “Una propuesta de matriz metodológica construida desde la Historia Oral para el análisis comparativo de dos procesos migratorios trasnacionales”, juntamente com a Dra. Karla Covarrubias e a Dra. Ana Uribe, professoras e pesquisadoras da Universidad de Colima, classificado no eixo temático “Problemas teórico-metodológicos y cuestiones de ética durante la entrevista con migrantes”.

Da esquerda para direita, Dra. Ana Uribe (UdeC), Dra. Priscila Perazzo (USCS) e Dra. Karla Covarrubias (UdeC), vão apresentar resultados da pesquisa que desenvolvem juntas entre Brasil e México.

Essa pesquisa se iniciou em 2015 e teve avanço significativo com a estadia da Dra. Karla Covarrubias como professora visitante na USCS, entre julho de 2018 e julho de 2019. “Apresentamos esse trabalho pela primeira vez, num congresso na Bahia, há um ano (nov/2018). Agora no Congresso Internacional de História Oral mexicano estamos levando resultados mais consistentes. A configuração da matriz metodológica para estudos de memória de migrações já está delineada. Para concluir essa pesquisa, os próximos passos serão organizar os textos para publicação”, argumenta a Dra. Priscila.

Confira a programação completa do Congresso Nacional da Associação Mexicana de História Oral (AMHO) clicando aqui.

A apresentação aconteceu no dia 18 de outubro, na Universidade Autônoma de Chihuahua.