Direito Autoral e Plano Nacional de Cultura são temas de palestra

No dia 18/5 (quinta-feira), a partir das 18h, a sala 111 do Campus Centro, ocorre a palestra sobre Direito Autoral e o Plano Nacional de Cultura, promovida pelo Núcleo de Ação Cultural em parceria com a Ouvidoria do Aluno.
A atividade em tela objetiva oferecer aos alunos complemento acadêmico e profissional, ao ponto que traz os conhecimentos e a vivência e experiência profissional e acadêmica do Dr. Guilherme Varella, no que tange a temática dos Direitos Autorais, assunto em debate constante no cenário jurídico brasileiro.
A atividade proposta fomenta o conhecimento do corpo discente da USCS com o intuito de elucidar e aprofundar os conhecimentos sobre o tema Direitos Autorais e o Plano Nacional de Cultura, suas particularidades, os principais pontos em debate e a importância para a sociedade.
Saiba mais sobre o palestrante
Dr. Guilherme Varella (Brasil), é advogado, pesquisador e gestor cultural. Foi Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (2015-maio/2016). Foi Chefe de Gabinete e Coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo de 2013 a 2015. É autor do livro “Plano Nacional de Cultura – direitos e políticas culturais no Brasil” (Azougue, 2014). Foi formado e é mestre em Direito pela Universidade de São Paulo, com a dissertação “Plano Nacional de Cultura: elaboração, desenvolvimento e condições de eficácia”.
Foi advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), onde coordenou a área de direitos autorais e acesso à cultura e ao conhecimento, tendo participado da elaboração do caderno Direito Autoral em Debate, da Rede pela Reforma da Lei de Direitos Autorais. É consultor na área de direitos e políticas culturais, direitos autorais, cultura e tecnologia, gestão cultural e políticas públicas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ouvidoriadoaluno@uscs.edu.br ou pelo telefone 4239-3342 .

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.