Desafio de Redação 2018 – Premiação

Com informações do Diário do Grande ABC

A grande premiação do Desafio de Redação 2018 aconteceu ontem, 22/11, no ginásio do campus Barcelona.

O concurso, que incentiva a escrita e a reflexão, é voltado a estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares das sete cidades do Grande ABC.

Os vencedores em cada uma das categorias receberam prêmios que variam entre notebooks, televisores e bicicletas.

Neste ano, o tema sobre o qual os participantes desenvolveram seus textos foi: Uma Atitude Sustentável pode Mudar o Mundo. No total, foram produzidos mais de 96 mil textos, número que elevou para 1,3 milhão a produção de redações ao longo das 12 edições realizadas até aqui.

Melyssa Gofredo Rocha, aluna do 3º ano do Ensino Médio na escola Liceu Jardim, em Santo André, foi a vencedora desta 12ª edição. Ela ganhou bolsa de estudos na USCS por ter escrito a melhor redação.

A festa de premiação foi comandada pelo humorista Renato Albani, conhecido por shows de stand up que viraram febre na internet. Outra atração foi espetáculo de grupo de dança formado por adolescentes da Instituição Amélia Rodrigues, de Santo André.

As melhores torcidas presentes no evento também ganharam prêmios: a Escola Municipal Cora Coralina, de Mauá, e a Escola Estadual Américo Brasiliense, de Santo André, 2º e 3º lugar, respectivamente, levaram ingressos para o cinema. Já a grande vencedora, a Escola Estadual Professora Therezinha Sartori, levou o prêmio de 3 mil reais.

O Desafio de Redação é uma correalização da USCS em parceria com o jornal Diário do Grande ABC. O concurso também conta com o patrocínio do  Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano) e da Braskem, e tem o apoio da rede de academias Smart Fit.