Notícias

DCE promoveu palestra em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Atividade contou com a presença da deputada estadual Clélia Gomes  e do professor da USCS Ives Alejandro

 

Nesta quarta-feira (8/3), o DCE -Diretório Central dos Estudantes (Gestão Avante), realizou a palestra “Conversando com Elas”,  no auditório do Campus Barcelona para celebrar o dia Internacional das Mulheres.

O evento proporcionou ao público presente a reflexão acerca do desafio de ser mulher nos tempos atuais e sobre o significado do dia 8 de março, por meio de um bate papo com a deputada estadual Clélia Gomes e do professor Ives Alejandro.

IMG_6043 IMG_6049
Saiba mais sobre Clélia Gomes
Clélia Gomes nasceu na periferia da zona norte de São Paulo e há mais de 20 anos atende sua região por meio de trabalhos de caridade. Foi eleita deputada estadual em São Paulo pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), com mais de 25 mil votos. É presidente nacional do PHS Mulher. 
Para Clélia Gomes, atual Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é necessário construir uma plataforma política de mulheres a ser assumida e implementada pelos governos. “Nosso objetivo será transformar em políticas públicas as demandas das mulheres e suas reivindicações, em nome do bem comum. Com alma, coragem e determinação, estaremos construindo a história de um partido que será reconhecido pela persistência política, em busca da edificação de uma sociedade mais justa, igual e realmente humanista.” 
O PHS de São Paulo conseguiu pela primeira vez na história eleger um deputado estadual no Estado, graças ao quociente eleitoral que a coligação atingiu: 218.141 votos. 
Clélia Gomes, com seus 25.306 votos, deixou para trás 86 candidatos que foram mais votados que ela, conquistando sua cadeira na Assembleia Legislativa e mostrando que, se o partido for pequeno mas bem organizado, também atinge resultado. 
A humanista trabalhou muito para conquistar essa vaga, percorrendo os quatro cantos do Estado em busca de apoio a sua candidatura. 
A deputada Célia Gomes adotou como principal bandeira de seu mandato a defesa dos direitos das mulheres e o respeito à diversidade humana, tanto no combate à violência contra a mulher quanto no empoderamento econômico e político! Ela também atua na defesa dos direitos dos LGBTs, no combate ao racismo e à intolerância religiosa. 

 




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.