DCE promove curso “Futebol 3.0 – Ciência, Gestão e Tecnologia”

Campus Centro recebe profissionais para atividades teóricas e práticas. Auxiliar técnico do São Paulo Futebol Clube, Pintado, ministra palestra de abertura

A USCS, por meio do Diretório Central dos Estudantes (DCE Avante), realiza nos dias 2,3 e 4 de setembro, o curso “Futebol 3.0 – Ciência, Gestão e Tecnologia”, na sala 420 do Campus Centro.
A atividade conta com a presença professores e profissionais da área esportiva, com o objetivo de fomentar à discussão acerca de novas metodologias de trabalho para análise de desempenho no futebol.
Entre os convidados estão o Prof. Roberto Portela (preparador físico), Prof. Luiz Carlos C. (gerente de Futebol do Mauaense), Prof. Dino Camargo (gerente de futebol – Associação Desportiva São Caetano do Sul) e Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como “Pintado” (auxiliar técnico do São Paulo Futebol Clube).
O curso é voltado para estudantes de Educação Física da USCS.

Confira a programação:

Conteúdo Teórico
2/9 – 19hs às 22hs – Abertura
Palestra com Luís Carlos de Oliveira Preto “Pintado”

3/9 – 08hs às 17hs – Teórica

Professor Luiz Carlos Cavalheiro

Professor Roberto Portela

Professor Adelino Camargo (Dino)

Atividade Prática

4/9 – 08hs às 13hs

Professor Roberto Portela

Professor Luiz Carlos Cavalheiro

As inscrições devem ser feitas na sede do DCE Avante do Campus Centro. É necessário entregar 1kg de alimento não–perecível para participar do curso.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dce.avante@uscs.edu.br ou pelo telefone 4239 3340.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.