Curso de Nutrição tem reconhecimento renovado pelo CEE

Em portaria publicada no último dia 13 de dezembro (clique aqui para conferir), o CEE (Conselho Estadual de Educação) renovou, por cinco anos, o reconhecimento do curso de Nutrição da USCS.

Trata-se do período máximo com o qual o Conselho trabalha em renovações deste tipo, o que sinaliza, entre outros aspectos, a boa impressão que o curso deixou junto aos avaliadores.

Entenda o Processo de Reconhecimento
Para que um curso universitário alcance o reconhecimento é necessário que os órgãos competentes verifiquem in loco se todos os passos propostos no projeto para sua criação foram efetivamente cumpridos. Dessa forma, cursos novos, mesmo que de ótimo nível, precisam de um período mínimo para receber a chancela. Por isso, o estudante não deve apenas buscar saber se determinado curso é ou não reconhecido, sob pena de estar julgando mal um curso novo. O recomendável é verificar se a instituição de ensino tem tradição e credibilidade nesse aspecto, o que é um indicativo de que os novos cursos oferecidos também alcançarão o reconhecimento ao formarem a primeira turma.

Também é importante salientar que o reconhecimento não é definitivo. A Universidade passa periodicamente por novas avaliações para que esta chancela possa ser renovada seguidamente.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.