Notícias

Curso de Medicina da USCS recebe acreditação do CFM

Com colaboração de Luciano Cruz

O curso de Medicina da USCS foi certificado como curso acreditado pelo Sistema de Acreditação das Escolas Médicas (SAEME), ligado ao Conselho Federal de Medicina (CFM).

Segundo o professor Sérgio Makabe, Diretor da área de Medicina da Universidade, trata-se de um reconhecimento de extrema importância, só concedido a instituições de ensino que atingem padrões internacionais de qualidade. “É um grande diferencial, que confirma nosso curso de Medicina entre as melhores do país”, afirma, destacando que a certificação é resultado direto do trabalho realizado no dia a dia da Universidade. “Essa é uma conquista de todos os estudantes, professores, direção e funcionários administrativos, que tanto contribuem para que nosso curso possa manter um contínuo processo de aprimoramento”, finaliza.

O que é a acreditação?

De acordo com o SAEME, a acreditação significa o reconhecimento formal da qualidade de serviços oferecidos por uma instituição. Esse reconhecimento é baseado em avaliação padronizada por um organismo independente que comprova que uma instituição atende a requisitos previamente definidos e que tem competência para realizar o seu papel de modo eficaz e seguro.

Entre os itens avaliados para se obter a certificação estão: Gestão Educacional, Programa Educacional, Corpo Docente, Corpo Discente e o Ambiente Educacional.