Curso de Gestão Empresarial e Financeira participam de atividade no Fab Lab da USCS

Os alunos dos cursos de Gestão Empresarial e Financeira puderam vivenciar um pouco mais da rotina do Fab Lab, do curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS, no dia 16 de outubro, no campus Conceição. A atividade ocorreu durante a aula de Sistema de Informação Gerenciais, da professora Alessandra Bitante, e os estudantes da turma puderam entender um pouco mais da rotina de produção dos materiais.

O Fab Lab é uma espécie de oficina, cujos produtos resultam em peças de fabricação digital. Com as máquinas e impressoras, é possível fazer quase tudo, apenas configurando o desenho a ser impresso no computador. Como característica, o Fab Lab da USCS é Open Source, ou seja, os projetos desenvolvidos devem sempre estar disponíveis na internet ou em qualquer plataforma, para que qualquer pessoa possa produzir.