Curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS realiza Oficina de Desenho Técnico

Com colaboração de Miguel Zerbinatti

Na semana do dia 11 a 13 de novembro, o curso de Arquitetura e Urbanismo realizou uma Oficina de Desenhos para os estudantes durante a aula, no campus Conceição da USCS. Cada disciplina propôs um exercício de desenho dentro de suas temáticas individuais. O desenho integrou os conteúdos acadêmicos, e os alunos aprenderam a como diagramar cartazes para participação de concursos e apresentações.

Durante os 3 dias, foram abordados diversos tipos de arquitetura e sua aplicação em diversas áreas, como as artes plásticas de Marcos Lopes, que retratam a fauna e flora do Brasil, e uma arquitetura que vem ganhando muito espaço nas áreas mais periféricas, que mesclam a arquitetura colonial com a moderna dos próprios moradores, reforçando a interação da arquitetura com todo o meio em que se está inserido, além de todas as notações e reforço no desenho técnico com base em elementos do nosso cotidiano.

Segundo o Prof. Enio Moro, gestor do curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS,  “a evolução do estudante de Arquitetura é sensivelmente percebida por meio dessas imersões de desenho”.