Notícias

Conheça o GEPTAEE – USCS

O GEPTAEE (Grupo de Estudos em Psicofisiologia e Treinamento Aplicados ao Exercício e ao Esporte) é um Grupo Interinstitucional, porém possui o GEPTAEE – USCS, que desenvolve e alimenta a comunidade científica por meio da orientação do Prof. Ms. Luis Felipe Tubagi Polito com contribuições de alunos e professores de outras instituições.

O GEPTAEE  tem como objetivo identificar e compreender os parâmetros fisiológicos, metabólicos, psicológicos e culturais envolvidos na prática do exercício físico e do esporte de alto rendimento, bem como estabelecer de forma sistematizada a forma como tais parâmetros se relacionam entre si, fornecendo dados e informações adequadas que contribuam com a prescrição do treinamento com diferentes objetivos e em diferentes situações (da reabilitação ao treinamento).
Através do empenho dos membros do GEPTAEE, e partindo da especificidade da modalidade envolvida, devemos aceitar os desafios propostos, a fim de executá-los sem dispensar qualquer situação disponível dentro desse reservatório que nos espera, buscando seguir um viés satisfatório, para que possamos perfazer os objetivos propostos, mantendo a integridade do indivíduo e contribuindo para sua performance dentro de um programa de mapeamento e periodização que melhore seu desempenho atingindo sua autonomia motora.
Cada elo conquistado pela equipe, visa impulsionar a otimização e o desenvolvimento de ambas as partes, contribuindo com a inovação da ciência em padrões internacionais, compilados em estudos de grandes referências, tais como: American College, The Journal of Sports, dentre outros, que preconizam estudos sérios e específicos em cada quesito, com o poder devolutivo de favorecer o desempenho e a qualidade da produção científica brasileira em ação.
O que corrobora a originalidade do GEPTAEE, parte do delineamento descrito acima, através transparência, seriedade, comprometimento, proatividade e alegria, tendo como fruto fidedigno do trabalho realizado por meio dos pesquisadores.

Confira aqui alguns dos trabalhos do grupo realizados em 2016, clicando aqui:


No dia 4/9 aconteceu  apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas estudantes Luciane Aparecida Moscaleski e Simone Inácio de Lima no Congresso Olímpico 2016, na cidade de Santos (SP).

International Convention on Science, Education and Medicine in Sport – ICSEMIS 2016

 

Título do trabalho

  1. URINE DENSITY AND POTENTIAL OF HYDROGEN OF URINE IN BASKETBALL MALE PLAYERS DURING THE SIMULATED MATCH

 

ed-fisica

 

Aluna USCS: Simone Inácio de Lima (esquerda) e Luciane Ap. Moscaleski 

Título do Trabalho

  1. CHANGES HYDRATION IN BASKETBALL MALE AND FEMALE PLAYERS DURING SIMULATED MATCH IN COMPETITIVE PERIOD

 ed-fisica-1

 

 




Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.