Confira a participação da USCS na Mega Feira da Saúde em São Paulo

A USCS, representada por estudantes e professores dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Medicina, participou no dia 4/6 da Mega Feira da Saúde, das 8h às 12h30, organizada pelo Lions Clube de São Paulo – Distrito LC-2, na Praça da Sé, em São Paulo.

Foram prestados, gratuitamente, medidas de peso, estatura, circunferência abdominal, cálculo de IMC, classificação do grau de obesidade, classificação de risco de doenças cardiometabólicas pela circunferência abdominal e orientação para prática de atividade física. Esses serviços foram realizados sob orientação da profª Denise Alonso, com participação de 5 alunos do curso de Educação Física e colaboração de 8 alunos do curso de Medicina.

Inicialmente, o curso de Medicina participaria com o grupo “Mais que Alegria”. Porém, por impossibilidade desta ação, os alunos foram direcionados para auxiliar nas medidas de peso, estatura e circunferência abdominal. Após essa orientação, os participantes receberam orientação nutricional de duas nutricionistas voluntárias, da Cruz Vermelha, que foram alocadas junto a nós, pela organização do evento.

Nesta ação, foram atendidas 98 pessoas, sendo 97 adultos (44 mulheres e 53 homens) e 1 criança.

Veja algumas fotos do evento que a USCS participou a convite da Associação Lions Clube de São Paulo

O curso de Enfermagem, sob orientação das professoras Yolanda Coppen, Cristiane Federige e Jéssica Mendes, realizou medida de pressão arterial e orientação sobre hipertensão, com participação de 20 alunos.

Destaca-se que a participação em eventos deste tipo permite aos alunos o contato direto com o público, de forma supervisionada, aprimorando o conteúdo desenvolvido em sala de aula, além de propiciar a vivência da atuação em conjunto com alunos/profissionais de outras áreas, auxiliando no desenvolvimento de competências para atuação em equipe interdisciplinar. Além disso, coloca a Universidade em contato com entidades de serviço na área da Saúde, sendo a troca de experiências e informações essenciais para o aprimoramento das ações em saúde coletiva.

Formado em Sistemas para Internet pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atuo há 3 anos como Desenvolvedor Web e Designer de Interfaces. Atualmente trabalho na reformulação dos portais web da USCS.